RSS
Este blog não tem grandes pretensões! É apenas o meu espaço para dizer o que penso, sem que ninguém me interrompa antes que eu conclua minhas idéias. ...risos... Seja bem-vindo!

quarta-feira, 7 de abril de 2010

Chuvas no Rio de Janeiro

 7339184_chuva_rio_de_janeiro_brasil_280_420Sabemos como será o desfecho desta trajédia. Possivelmente amanhã não haverá mais vestígios dessa chuva nas regiões nobres da cidade, pois tudo estará devidamente limpinho e organizado. As famílias soterradas vão levar um tempo para serem retiradas debaixo dos escombros, e serão enterradas uma a uma, conforme forem sendo encontradas. Os desabrigados ficarão em escolas, batalhões da polícia e abrigos provisórios, enquanto a imprensa achar conveniente mostrar a situação delas. Os desabrigados, entregues à própria sorte, procurarão outra área de risco para se instalarem, enquanto nossas autoridades fazendo “vista grossa”, aguardarão novos deslizamentos para novamente se pronunciarem.

Graças a Deus, no meu caso, o único incoveniente foi ver meu filho preso a um engarrafamento na saída da escola e eu sem ter como sair de casa para buscá-lo. E olha que isso já foi o suficiente para me deixar apavorada! 
Não pretendo falar aqui sobre as causas da tragédia, ou se ela poderia ser evitada. Todos estão cansados de ler assuntos falando sobre as ocupações desordenadas, descaso das autoridades com a população carente, lixo nas ruas e o blá, blá, blá de sempre. Estes debates estão muito longe de ter um fim.
Meus únicos questionamentos aqui serão os seguintes: De que adianta aparelhos de última geração para fazer a previsão do tempo se são usados apenas para preencher programação dos noticiários de televisão? Não dava para os alertas serem dados para a população de forma que as pessoas pudessem ser liberadas de seu trabalho e das escolas, ANTES do caos se instalar? De que adianta Defesa Civil em alerta, se a população sem nenhum aviso prévio, nada pode fazer para se proteger?  
Minha leitura deste alerta:
"Atenção Bombeiros e Defesa Civil! Estejam alertas! Vai vir um temporal daqueles! MUITOS IDIOTAS DESAVISADOS VÃO ESTAR NAS RUAS E OUTROS TANTOS DENTRO DE SUAS CASAS EM ÁREAS DE RISCO ! Preparem-se para os mesmos problemas de sempre, e que Deus nos proteja”

1 comentários:

paulo santos disse...

Sugiro atualizar este post, tendo em vista algumas realizações da defesa civil municipal do RJ, abrç,Paulo

Postar um comentário

Você é meu convidado de honra para participar desse blog. Este é um espaço para troca de opiniões, informações e até mesmo críticas ao conteúdo. Só não vai valer ofensas, ou desrespeito à opinião alheia,tá? É que o blog pode ser responsabilizado por isso. Se preferir falar particularmente, envie um email para professoramaluquinha@hotmail.com.
Obrigada por participar!

Related Posts with Thumbnails
Protected by Copyscape Plagiarism Tool

 
Copyright 2009 Professora Maluquinha Powered by Blogger
Blogger Templates created by Deluxe Templates
Wordpress by Ezwpthemes