RSS
Este blog não tem grandes pretensões! É apenas o meu espaço para dizer o que penso, sem que ninguém me interrompa antes que eu conclua minhas idéias. ...risos... Seja bem-vindo!

Utilidade Pública


LISTA DA IMPRESSA DO RIO DE JANEIRO:

REDE GLOBO

400-22-884 (custo de ligação local)

RECORD

Telefone

Para entrar em contato nosso telefone é (11) 3300-7604

E-mail

publicidade@sp.r7.com

BAND

http://www.band.com.br/faleconosco/

REDE TV

http://www.redetv.com.br/faleconosco.aspx

JORNAL O DIA A DIA

http://www.jornalodiaadia.com.br/fale.html

O REPÓRTER

http://www.oreporter.com/noticias_envio.php

PORTAL BAIXADA ON

portal@baixadaon.com.br

O DIA ONLINE

http://odia.terra.com.br/portal/faleconosco.html

EXTRA ONLINE

http://extra.globo.com/servicos/faleconosco/_faleconosco.asp

Se preferir, ligue para o Serviço de Atendimento ao Leitor do Extra Online, no telefone 2534-5000, de segunda a sexta, das 8h30 às 18h30.

RÁDIO FM ODIA

http://fmodia.terra.com.br/portal/fale.asp

ALERTA EM REDE (INTERNET)

capax@terra.com.br

AGÊNCIA RIO DE NOTÍCIAS (INTERNET)

http://www.agenciariodenoticias.com.br/contato.asp

contato@agenciariodenoticias.com.br

imprensa@agenciariodenoticias.com.br


SAIBA COMO DENUNCIAR AS INJUSTIÇAS!O denunciante não precisa se identificar para apresentar sua denúncia ao Ministério Público. Se desejar, poderá permanecer anônimo, ligando pelo número 127 (tarifa de ligação local) ou apresentando sua comunicação pessoalmente ou pela Internet. Os campos a serem preenchidos com dados pessoais no formulário disponível no site são opcionais e podem ser deixados em branco, sem prejuízo do acompanhamento dos casos pelo número de registro que será enviado ao denunciante assim que sua denúncia for processada no sistema da Ouvidoria.


Ouvidoria-Geral do Ministério Público



Telefone: 127


Endereço: Av. Marechal Câmara n° 370 - subsolo - Centro


Rio de Janeiro - CEP: 20020-080


Horário de atendimento: 8h às 20h - Segunda-feira a Sexta-feira

O Ministério Público estadual inaugurou sua Ouvidoria-Geral, recebendo denúncias de desrespeito a direitos do consumidor, agressões ao meio ambiente e ao patrimônio público, maus tratos a crianças, idosos e deficientes, informações sobre organizações criminosas, entre outras violações.





Olimpíadas Nacional de História
A 2ª Olimpíada Nacional de História do Brasil (ONHB), promovida pelo Museu Exploratório de Ciências da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), está com inscrições abertas.A competição é voltada alunos do Ensino Fundamental e Médio de escolas públicas e particulares de todo o País, que podem fazer sua inscrição pela internet até dia 6 de agosto  http://www.mc.unicamp.br/.
A taxa de inscrição por equipe é de R$ 15 para escolas públicas e de R$ 35 para escolas particulares.
As equipes devem ser compostas por três estudantes e orientadas por um professor de história. A olimpíada compreende seis fases, sendo cinco on-line e uma presencial (na própria Unicamp), nas quais as equipes terão que resolver problemas propostos pela organização, que envolvem questões, pesquisadas e tarefas a serem cumpridas. A primeira etapa começará em 19 de agosto, data em que é comemorado o Dia Nacional do Historiador e celebrado o nascimento do jornalista e historiador Joaquim Nabuco (em 2010, também é
comemorado o centenário de sua morte, ocorrida em janeiro de 1910).
Após a final da olimpíada, os professores responsáveis por essas equipes permanecerão na Unicamp para realizar capacitação de uma semana. O evento premiará escolas, alunos e professores com medalhas de ouro, prata e bronze e certificados de participação. A escola receberá doação de livros para o acervo de sua biblioteca e a assinatura da Revista de História da Biblioteca Nacional por um ano.



Em primeiríssima mão para vocês, o documento final do CONAE



Site e email governantes:



PDT – DEPUTADO VIEIRA DA CUNHA
http://pdt12.locaweb.com.br/faleconosco.asp
pres@pdt12.org.br
PMDB
http://www.pmdb.org.br/?a=fale_conosco
pmdb@pmdb.org.br
PT
presidencia@pt.org.br
smad@pt.org.br
PSDB
https://www2.psdb.org.br/interna/psdb_faleconosco.phptucano@psdb.org.br
DEM
http://www.democratas.org.br/contact/fale_com_os_democratas
PV
http://www2.pv.org.br/contato.kmf
PSOL
http://www.psol.org.br/
PTB
ptb@ptb.org.br
MICHEL TEMER
presidencia@camara.gov.bR
MARCO MAIA
primeira.vice@camara.gov.br
ANTONIO CARLOS MAGALHÃES NETO
segunda.vicepresidencia@camara.gov.br



Você precisa saber sobre o seu celular:

Emergência I O número universal de emergência para celular é 112
Se você estiver fora da área de cobertura de sua operadora e tiver alguma emergência, disque 112 e o celular irá procurar conexão com qualquer operadora possível para enviar o número de emergência para você, e o mais interessante é que o número 112 pode ser digitado mesmo se o teclado estiver travado. Experimente!

Emergência II *3370#
Vamos imaginar que a bateria do seu celular esteja fraca. Para ativar, pressione as teclas: *3370#
Seu celular irá acionar a reserva e você terá de volta 50% de sua bateria. Essa reserva será recarregada na próxima vez que você carregar a bateria.

Emergência III *#06#
Para conhecer o número de série do seu celular, pressione os seguintes dígitos: *#06#
Um código de 15 dígitos aparecerá. Este número é único. Anote e guarde em algum lugar seguro. Se seu celular for roubado, ligue para sua operadora e dê esse código. Assim eles conseguirão bloquear seu celular e o ladrão não conseguirá usá-lo de forma alguma. Talvez você fique sem o seu celular, mas pelo menos saberá que ninguém mais poderá usá-lo. Se todos fizerem isso, não haverá mais roubos de celular


SERVIÇO DE UTILIDADE PÚBLICA: RESTITUIÇÃO DO IPVA

Você sabia que quem teve seu veículo furtado ou roubado pode solicitar a restituição do IPVA proporcional ao período em que não fez uso do veículo? Pois é... É o tipo de informação que o governo não divulga. Por que será?
Veja 'Artigo 4., Lei N. 8.115 de 30 de dezembro de1985 ' Par 6. - A dispensa do pagamento do imposto, na hipótese dos parágrafos 4 e 5 (veículo roubado ou furtado), no exercício em que se verificar a ocorrência, desonera o interessado do pagamento do tributo à proporção do número de meses em que o titular do veículo não exerceu direito de propriedade e posse e, os casos de furto ou roubo, enquanto esses direitos não forem restaurados.
Nos casos de veículos furtados ou roubados, sempre que forem restaurados os direitos de propriedade e posse violados, o contribuinte deve comunicar o fato, imediatamente e por escrito, à Fiscalização de Tributos Estaduais (art.12 par 2.).

A solicitação de restituição do Imposto deve ser feita na Secretaria da Fazenda, Guichê do IPVA.
 


IPVA - IMPRIMA E GUARDE NO CARRO - JUSTIÇA VOLANTE
O novo número da JUSTIÇA VOLANTE: é 08006442020. Sabe aqueles acidentes de trânsito chatos, discussões sobre de quem é a culpa, etc & etc.. Há um serviço público chamado Justiça volante. Se
você seenvolver em acidente de trânsito, ligue 0800-644-2020. São cinco viaturas equipadas com Juizado de pequenas causas, e oficialmente, todo mundo sai de dentro da Van como se tivesse saído de um tribunal. Parece que o serviço está prestes a acabar simplesmente porque ninguém liga. Ninguém conhece. Transmita para quem puder, e guarde o número em seu celular.

Roubo de Celular
Segue abaixo informações valiosas que pode nos ajudar a evitarmos transtornos em caso perda/furto/roubo do aparelho celular. Os comerciantes de celulares não divulgam, e eu não tenho a menor idéia do porquê.
Para obter o número de série do seu telefone celular (GSM), digitem *#06# . Aparecerá no visor um código de algarismos.Este código é único!!!Escrevam-no e conservem-no com cuidado!!! Se roubarem seu celular, telefonem para sua operadora e informem este código.O seu telefone poderá então ser completamente bloqueado, mesmo que o ladrão mude o 'Chip'. Provavelmente não recuperarão o aparelho, mas quem quer que o tenha roubado não poderá mais utilizá-lo.
Se todos tomarem esta precaução, imagine, o roubo de celulares se tornará inútil.

Related Posts with Thumbnails
Protected by Copyscape Plagiarism Tool

 
Copyright 2009 Professora Maluquinha Powered by Blogger
Blogger Templates created by Deluxe Templates
Wordpress by Ezwpthemes