RSS
Este blog não tem grandes pretensões! É apenas o meu espaço para dizer o que penso, sem que ninguém me interrompa antes que eu conclua minhas idéias. ...risos... Seja bem-vindo!

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Fim de Visto para Turistas Brasileiros nos EUA

Orlando
A Assossiação de Turismo America tem reforçado a idéia do fim da exigência de vistos para brasileiros nos EUA. O programa, que se chama Visa Waiver, dispensa a exigência de visto para a entrada de turistas no país e tem a União Européia como uma das participantes do programa. O Brasil está sendo indicado para o programa devido ao seu crescimento regular nos últimos meses, reforçando sua expressiva atuação no mercado turístico americano. Segundo o presidente do Greater Miami Convention e Visitors Bureau, William Talbert III, “o Brasil fabrica aviões”. Para ele, a questão da imigração ilegal está sendo uma das últimas preocupações dos Estados Unidos em relação aos Brasileiros nos últimos tempos. “Os brasileiros vêm aqui para fazer negócios e são bem-vindos”, diz ele.
A discussão esta só começando, pois será necessário que americanos também não precisem mais de visto para entrar no Brasil. Mas saber que existe esta possibilidade, e que já não somos mendigos desesperados para lavar os pratos nos restaurantes americanos, dormindo em quartinhos fétidos, escondendo-se como bandidos da imigração, nos mostra que, ao contrário do que muitos pregam por aí, estamos crescendo e aparecendo, sim. Muito coisa tem mudado, e não é para pior, contrariando aos mais pessimistas e preconceituosos, que não se conformam por tanta expressividade no cenário mundial ter vindo de um “torneiro mecânico” que detesta um tal de plural. Se bem que estes vão dizer que os brasileiros já lotam os parques da Flórida muito antes do “Torneiro”comandar as coisas por aqui. Dirão que até cartilha de bom comportamento confeccionada para brasileiros foram motivos de críticas em tempos passados. Mas para estes respondo: Se fosse apenas pelo quantitativo de turistas nos parques da Flórida, então deveríamos ter sido inclusos no programa Visa Waiver nos áureos anos 90, quando recordes de visita foram registrados. Mas naquela época a imigração ilegal era a maior preocupação em relação a nós brasileiros, enquanto que  hoje se preocupam muito mais com nosso rico dinheirinho enchendo seus caixas.
Eu não faço a menor questão de visitar o Mickey! Mas pelo menos sei que se aproxima o tempo, se não chegar um intelectual soberbo pondo tudo a perder, em que, caso eu decida gastar minha rica aposentadoria de professora em Nova York, não precisarei ficar implorando para me deixarem ir; ou pelo menos não vão achar que eu quero trocar meus churrasquinhos na lage de casa, por hamburgueres americanos escondidos em algum porão asqueroso de lá! Isto já é, sem sombra de dúvida, um grande avanço!

2 comentários:

Anônimo disse...

Olá, Valeria!

Gostaria que você me enviasse a fonte de onde tirou essa matéria, pois é muito interessante...

Meu e-mail é: medeirosluz@yahoo.com.br

Att,

Renato da Luz Medeiros

Professora Maluquinha disse...

Olá Renato! Eu li sobre o assunto no Caderno Boa Viagem do Jornal O Globo. http://oglobo.globo.com/viagem/mat/2010/05/19/associacao-de-turismo-reforca-movimento-para-fim-da-exigencia-de-visto-americano-para-brasileiros-916624271.asp
Enviei o link para o seu email!
Saúde e Paz!

Postar um comentário

Você é meu convidado de honra para participar desse blog. Este é um espaço para troca de opiniões, informações e até mesmo críticas ao conteúdo. Só não vai valer ofensas, ou desrespeito à opinião alheia,tá? É que o blog pode ser responsabilizado por isso. Se preferir falar particularmente, envie um email para professoramaluquinha@hotmail.com.
Obrigada por participar!

Related Posts with Thumbnails
Protected by Copyscape Plagiarism Tool

 
Copyright 2009 Professora Maluquinha Powered by Blogger
Blogger Templates created by Deluxe Templates
Wordpress by Ezwpthemes