RSS
Este blog não tem grandes pretensões! É apenas o meu espaço para dizer o que penso, sem que ninguém me interrompa antes que eu conclua minhas idéias. ...risos... Seja bem-vindo!

sábado, 8 de maio de 2010

Homenagem a Minha Mãe!

laser33

PARA SEMPRE

Carlos Drummond de Andrade

Por que Deus permite

que as mães vão-se embora?

Mãe não tem limite,

é tempo sem hora,

luz que não apaga

quando sopra o vento

e chuva desaba,

veludo escondido

na pele enrugada,

água pura, ar puro,

puro pensamento.

Morrer acontece

com o que é breve e passa

sem deixar vestígio.

Mãe, na sua graça,

é eternidade.

Por que Deus se lembra

- mistério profundo-

de tirá-la um dia?

Fôsse eu Rei do Mundo,

baixava uma lei:

Mãe não morre nunca,

mãe ficará sempre

junto de seu filho

e ele, velho embora,

será pequenino

feito grão de milho.

Eu convivi com uma mulher muito especial. Não era especial só por ser minha mãe. Era especial porque sabia amar as pessoas, sabia respeitar as diferenças, tinha o dom de ouvir, de cuidar, de se preocupar de verdade com o outro. Mãe não só minha, mas de todos aqueles que precisassem de uma mãe. Ela saía por aí adotando pessoas de todos os tamanhos, idades, cor e crenças. Minha mãe era tudo o que uma mãe deve ser, chata, carinhosa, preocupada, exagerada, super protetora, “cozinheira de mão cheia”, vovó dedicada e amiga para todas as horas. Agradeço a Deus todos os dias por ter me dado esta MÃE especial. Esta mulher me transformou no que sou hoje, além de ter transformado a vida de muitos “filhos” que a escolheram. Desde que ela se foi eu me pergunto:

Por que Deus permite

que as mães vão-se embora?

Feliz Dia das Mães!

Aproveitem bastante a sua mãezona, como eu aproveitei a minha!

0 comentários:

Postar um comentário

Você é meu convidado de honra para participar desse blog. Este é um espaço para troca de opiniões, informações e até mesmo críticas ao conteúdo. Só não vai valer ofensas, ou desrespeito à opinião alheia,tá? É que o blog pode ser responsabilizado por isso. Se preferir falar particularmente, envie um email para professoramaluquinha@hotmail.com.
Obrigada por participar!

Related Posts with Thumbnails
Protected by Copyscape Plagiarism Tool

 
Copyright 2009 Professora Maluquinha Powered by Blogger
Blogger Templates created by Deluxe Templates
Wordpress by Ezwpthemes