RSS
Este blog não tem grandes pretensões! É apenas o meu espaço para dizer o que penso, sem que ninguém me interrompa antes que eu conclua minhas idéias. ...risos... Seja bem-vindo!

domingo, 2 de maio de 2010

Rio de Janeiro “Varre” o Tráfico!

olimpiadas-violenciaSe tem um assunto que prefiro não comentar é sobre o tráfico no Rio. Por esta razão talvez este seja meu único comentário sobre os assunto neste blog. Já que este blog é para eu expor minhas opiniões, vou falar sobre a forma encontrada pelos Governantes para acabar com o Tráfico nos morros do Rio de Janeiro. Pelo menos nos que ficam próximos às áreas onde acontecerão os jogos olímpicos. E eu que torcia pelas Olimpíadas na Cidade Maravilhosa!
O fato é que desde que o Rio de Janeiro foi a cidade vencedora para sediar as olimpíadas, começou-se a arrumar a casa para receber os convidados. Até aí tudo bem! Afinal qual a razão de se torcer tanto para vencer esta eleição, que não seja o empenho das autoridades em melhorar serviços, que nunca deveriam estar ruins, mas que estão, e a única maneira de se ver uma solução prática e rápida é “sediando uma olimpíada”? Bem, pelo menos assim deveria ser. Em última instância um evento como esse deveria trazer benefícios que demorariam anos para sair do papel pelos caminhos usuais, isto se saísse algum dia.
Acreditando nessa melhora milagrosa na cidade maravilhosa, torci e vibrei! Mas minha alegria durou muito pouco. Bastou começar a faxina para vermos que a faxineira é porca. Daquelas que corre com o serviço, enrola a patroa e joga a sujeira para debaixo do tapete. Parece que tudo está limpinho, mas se resolvem dar uma olhada pelos cantinhos, atrás das portas, dentro dos armários, ou embaixo do tapete… Nossa!! Encontramos toda a porcaria lá.
É exatamente isso que o Rio de Janeiro está fazendo com suas UPP’s. Varrem o tráfico dos morros da Cidade Maravilhosa e os escondem nas cidades, antes realmente maravilhosas, que ficam no interior, ou no entorno da capital.
Que o prefeito do Rio de Janeiro faça isso, sinceramente eu até entendo, pois deve zelar pelo município que está administrando. Agora, um Governador deve zelar por todo um estado, todos os municípios deste estado, esteja este sediando olimpíadas, ou não.
Cidades que ainda podiam se orgulhar de poderem deixar suas crianças brincando na rua, enquanto suas mães conversam em suas calçadas em uma  bela noite estrelada, estão mudando seus hábitos e trancando-se mais cedo para não ver o desfile de carros cheios de homens com armamentos pesados que se apossaram das tranquilas ruas. Triste, deprimente e revoltante! Não era esta a faxina que eu esperava.
E eu que vibrei com esta olimpíada! Por um momento esqueci que por aqui está cheio de “faxineiras porcas”.

0 comentários:

Postar um comentário

Você é meu convidado de honra para participar desse blog. Este é um espaço para troca de opiniões, informações e até mesmo críticas ao conteúdo. Só não vai valer ofensas, ou desrespeito à opinião alheia,tá? É que o blog pode ser responsabilizado por isso. Se preferir falar particularmente, envie um email para professoramaluquinha@hotmail.com.
Obrigada por participar!

Related Posts with Thumbnails
Protected by Copyscape Plagiarism Tool

 
Copyright 2009 Professora Maluquinha Powered by Blogger
Blogger Templates created by Deluxe Templates
Wordpress by Ezwpthemes