RSS
Este blog não tem grandes pretensões! É apenas o meu espaço para dizer o que penso, sem que ninguém me interrompa antes que eu conclua minhas idéias. ...risos... Seja bem-vindo!

sábado, 16 de outubro de 2010

Dilma Rousseff Vítima de Cyberbullyng

cyberbullyng

A onda de falsos emails sobre Dilma Rousseff  beira o ridículo. Mas o pior é que muitos acreditam. Estranho como alguém pode acreditar em um recado espalhado não se sabe por quem – embora se imaginem – e sem qualquer comprovação dos fatos os remeter a outros tantos contatos ajudando a disseminar o ódio, a calúnia, a difamação, o preconceito e as mentiras. Imagine se a onda pega! O cyberbullyng entrou com tudo nesta campanha presidencial e o que é ainda pior: muitos professores estão ajudando nesta prática abominável. Eu até recebi alguns emails sobre José Serra e embora fossem bem menos agressivos e depreciativos que os que recebi em relação à Dilma, ainda assim não os reenviei a ninguém. Apenas vídeos e matérias de fontes verídicas e honestas, eu aproveitei aqui no blog e enviei aos meus contatos, e ainda assim, deixando bem claro a fonte de onde partiram. Imagine se eu ia me permitir ser usada por pessoas inescrupulosas! Eu morreria de vergonha! Professora manipulada é o fim da picada! Tenho meu lado, todos sabem, mas por convicções políticas. Jamais usaria subterfúgios para validar minha escolha.

Lembro que uma vez recebi um email dizendo que tramitava no congresso uma lei que ia acabar com o 13º salário. Foi a primeira e última vez – se Deus quiser! –  que pratiquei a burrice de espalhar uma notícia sem averiguar a veracidade. Pior, vários amigos confiam muito no que digo e no fim das contas, foram enganados por mim, que enviei o email. Quando decidi pesquisar e descobri que se tratava de uma grande mentira, um “boato da internet”, tive que comunicar a todos como fui usada, numa ingenuidade beirando a burrice, por razões que até hoje desconheço. Mas aprendi minha lição. Eu acho! Lembram das tais pulseirinhas do sexo?  Mas esta não conta, não é? É bem diferente de mentira! De qualquer maneira, estou aprendendo!

Voltando a falar sobre os emails falsos que circulam nesta campanha sobre Dilma Rousseff, peguei no Blog Seja Dita a Verdade, os emails e seus respectivos desmentidos. 

“Espalhem, é importante:”

A morte de Mário Kosel Filho: http://migre.me/1pfAb

A Ficha Falsa de Dilma Rousseff na ditadura http://migre.me/1pfCc

O porteiro que desistiu de trabalhar para receber o Bolsa-Família http://migre.me/1pfEJ

Marília Gabriela desmente email falso http://migre.me/1pfSW

Dilma não pode entrar nos Estados Unidos http://migre.me/1pfTX

Foto de Dilma ao lado de um fuzíl é uma montagem barata http://migre.me/1pfWn

Lula/Dilma sucatearam a classe média (B) em 8 anos: http://migre.me/1pfYg

Email de Dora Kramer sobre Arnaldo Jabor é montagem http://migre.me/1pfZH

Matéria sobre Dilma em jornais canadenses é falsa: http://migre.me/1pg1t

Declarações de Dilma sobre Jesus Cristo – mais um email falso: http://migre.me/1pg2F

Fraude nas urnas com chip chinês – falsidade que beira o ridículo: http://migre.me/1pg58

Vídeo de Hugo Chaves pedindo votos a Dilma é falso: http://migre.me/1pg6c

Matéria sobre amante lésbica de Dilma é invenção: http://migre.me/1pg7p

Não apoiar Dilma é  um direito seu, mas lembre-se: O Cyberbullyng é crime! Portanto, não reenvie este tipo de email, nem qualquer outro que você desconfie faltar com a verdade, seja este contra Dilma, ou contra Serra. Defender a moral, a justiça e a educação é dever de todo cidadão. Não se omita! E principalmente: não minta!

 

1 comentários:

Frann disse...

Apareceu até o fariseu do Silas Malafaia na propaganda do Zémentiroso.A banalização da fé por esses hipócritas enganadores,que devem estar querendo algo mais por essa aparição no horário eleitoral.A ala dos preconceituosos tem agora a participação de evangélicos e católicos com posições claras contra a MULHER DILMA ROUSSEF.O Brasil mudou tanto que até os religiosos perderam a vergonha na cara!

Postar um comentário

Você é meu convidado de honra para participar desse blog. Este é um espaço para troca de opiniões, informações e até mesmo críticas ao conteúdo. Só não vai valer ofensas, ou desrespeito à opinião alheia,tá? É que o blog pode ser responsabilizado por isso. Se preferir falar particularmente, envie um email para professoramaluquinha@hotmail.com.
Obrigada por participar!

Related Posts with Thumbnails
Protected by Copyscape Plagiarism Tool

 
Copyright 2009 Professora Maluquinha Powered by Blogger
Blogger Templates created by Deluxe Templates
Wordpress by Ezwpthemes