RSS
Este blog não tem grandes pretensões! É apenas o meu espaço para dizer o que penso, sem que ninguém me interrompa antes que eu conclua minhas idéias. ...risos... Seja bem-vindo!

quarta-feira, 17 de março de 2010

O Petróleo pode ser do Brasil, só queremos os Royalties!


O Petróleo é do Brasil! E a União recebe 40% dos royalties, sem contar os inúmeros impostos sobre o produto. Então que palhaçada é essa de dizer que o petróleo está no mar a sei lá quantas milhas de distância e sendo assim é de todos os estados? Não vai demorar e o resto do mundo também vai querer sua fatia do bolo. Afinal, o MAR pertence ao planeta! Olha que os Estados Unidos são famosos por invadir os países dos outros em busca de petróleo! Ainda por cima, para justificar o ato, vai dizer que seu Serviço Secreto descobriu que o Osama está escondido em uma favela carioca.
Bem, brincadeiras e politicagens a parte, o Petróleo não é só extraído, ele é também distribuído, refinado, e  que eu saiba esta distribuíção não é feita através de submarinos, mas sim por navios e caminhões, necessariamente nesta ordem, ou seja, atravessam todo o nosso estado. A terceira maior refinaria da Petrobrás se encontra no município de Duque de Caxias, que tem o seu subsolo tomado pelos dutos que levam o produto bruto para seu interior. Então me diga o porquê de um município lá no interior do Rio Grande do Sul, ter direito aos benditos Royalties, se não existe um único duto passando por suas avenidas? Francamente! A parte do Petróleo que lhe caberia deveria ser repassada através dos impostos levados pelo Governo Federal.
A não ser...
Pensando bem...
Talvez tenham razão aqueles que defendem a idéia de uma divisão justa! Afinal, as terras do Brasil, pertencem ao povo brasileiro, certo? Não a este, ou aquele estado. "Taí tô começando a gostar da brincadeira!" Todos os Estados dividirão sua produção, seja lá do que for, com todos os demais estados do país. Será uma verdadeira distribuição de renda! Vamos pedir ao Ibsen para redigir o projeto de lei, combinado? Ele sabe como repartir os recursos públicos.
Aliás, sabemos que o Sr. Ibsen Pinheiro tem fascínio por recursos públicos.Também é fato comprovado que sua reputação é proporcional a sua altura! Tanto que o rastreamento das suas contas bancárias acabou destituindo-o do cargo de presidente da Câmara, lá em meados de 1993, quando fazia parte do grupo de congressistas corruptos, que todos conhecemos pelo nome de "Anões do Orçamento".
Pelo menos a passeata de hoje pelas ruas do Rio, serviu para fazer com que nossos governantes pensam bem antes de mandar a polícia reprimir com violência manifestações de Professores, Ambulantes, Tropiqueiros e Trabalhadores em geral, pois um dia pode ser preciso que eles se manifestem.
Será que nossos governantes têm a memória tão curta quanto o povo? Devem ter. Isso é mal de brasileiro!

0 comentários:

Postar um comentário

Você é meu convidado de honra para participar desse blog. Este é um espaço para troca de opiniões, informações e até mesmo críticas ao conteúdo. Só não vai valer ofensas, ou desrespeito à opinião alheia,tá? É que o blog pode ser responsabilizado por isso. Se preferir falar particularmente, envie um email para professoramaluquinha@hotmail.com.
Obrigada por participar!

Related Posts with Thumbnails
Protected by Copyscape Plagiarism Tool

 
Copyright 2009 Professora Maluquinha Powered by Blogger
Blogger Templates created by Deluxe Templates
Wordpress by Ezwpthemes