RSS
Este blog não tem grandes pretensões! É apenas o meu espaço para dizer o que penso, sem que ninguém me interrompa antes que eu conclua minhas idéias. ...risos... Seja bem-vindo!

segunda-feira, 14 de junho de 2010

Bullyng – Filme Bang Bang Você Morreu

bangbangport
Voltando a falar sobre bullyng, pois o assunto é muito sério e prevenir e melhor que remediar, gostaria de recomendar o filme Bang Bang Você Morreu (2002). Eu estou com o vídeo aqui em casa há 1 ano e só ontem decidi assisti-lo. Adorei! Lindo, emocionante e base para inúmeras atividades em sala de aula. “Ele conta a história de Trevor Adams (Ben Foster), um adolescente que era excelente aluno, mas que após sofrer com o bullyng praticado por jovens do time de futebol da sua escola, torna-se arredio, depressivo e agressivo. Trevor, para se vingar, ameaça explodir a escola com uma suposta bomba que aprendeu a fazer na internet. A brincadeira custa caro, pois após o incidente passou a sofrer ainda mais com a desconfiança de toda a comunidade escolar. Um de seus professores, então, decide convidá-lo para encenar uma peça como protagonista. A peça, que dá nome ao filme, conta a história de um rapaz que assassinou cinco amigos da escola. Preocupados com o efeito que o script possa ter na mente, segundo eles, doentia  de Trevor, toda a comunidade escolar decide pressionar a direção da escola para que não permita que a peça seja encenada.”
O filme emociona e leva pais, professores e jovens a uma reflexão profunda sobre a prática do bullyng e os transtornos psicológicos a que estão sujeitos suas vítimas.
A peça, de William Mastrosimone, “Bang, Bang, You’re Dead“, que inspirou a produção do filme, estreou em 7 de abril de 1999 e já foi reproduzida em escolas, igrejas, e centros comunitários em todo o  mundo mais de 100.000 vezes. Ela pode ser copiada do site original Bang, Bang, You’re Dead,  mas a pessoa tem que se comprometer a encená-la.
Informações detalhadas sobre a peça pode ser vista no Blog Tecnologia e Educação.  Lá você encontra a peça na versão em português e orientações sobre como montá-la.
Apesar de ainda não termos jovens deprimidos e descontrolados invadindo nossas salas de aulas atirando para todos os lados, não precisamos esperar que isto ocorra para começarmos a nos preocupar com o bullyng, não é mesmo? Quanto antes tratarmos o assunto, muito antes colheremos os frutos do nosso bom trabalho.
Ah! Quem decidir encenar a peça, me envie um email contando a experiência, tá? Eu começarei na minha escola no segundo semestre. Depois coloco as fotos aqui!

6 comentários:

Paulo Tamburro disse...

OI,

VEREI O FILME (RS).

NÃO CONHECIA O SEU BLOG.

ACHEI REALMENTE, MUITO INTERESSANTE E TENHA A CERTEZA DE QUE VOLTAREI SEMPRE AQUI.

TAMBÉM, APROVEITO PARA CONVIDAR VOCÊ A CONHECER O MEU BLOG:

“HUMOR EM TEXTO”.

A CRÔNICA DESTA SEMANA NOS ALERTA SOBRE OS RELACIONAMENTOS HUMANOS DISSIMULADOS E ENGANOSOS.

SE PUDER, CONFIRA E SE QUISER COMENTE, POIS LÁ O MAIS IMPORTANTE É O SEU COMENTÁRIO.

UM ABRAÇÃO CARIOCA!

Richard Oliveira disse...

Olá, Professora Maluquinha!

Meu nome é Richard Oliveira e sou professor de teatro.

Trabalho bem próximo de você - Anchieta - Creio que você conheça. rsrsrs

Também já fiz alguns trabalhos aí em Mesquita, recentemente no Centro Cultural Oscar Romero eu fiz uma apresentação com o meu grupo em um projeto de inclusão pela LIBRAS.

Mas vamos ao que interessa... rsrsrs

Estou em uma busca quase sagrada à esse texto em português... gostaria de saber onde você conseguiu a sua "versão", pois já encontrei diversas traduções de baixíssima qualidade. Algumas até (pasme!) com cenas que não existiam no texto original!

Enfim... Não sei se você já montou o seu espetáculo, se ainda não apresentou gostaria de assistí-lo!

Mas de qualquer forma, gostaria de saber se você poderia me informar onde conseguiu sua tradução ou me enviá-la para que eu possa dar uma olhada.

Fico então no aguardo!

Um grande abraço!

Richard Oliveira

e-mail - richardbroliveira@hotmail.com

Professora Maluquinha disse...

Olá Richard! Me desculpe a demora em respondê-lo! Eu faço curso de LIBRAS no Centro Cultural Oscar Romero. Que coincidência, não é? Eu não encenei a peça ainda. Este ano está muito complicado na escola. Se você encenar me avisa, tá? Clique no link que coloquei ao fim deste comentário, onde se encontra disponível as seguintes versões:

•“Bang, Bang você morreu” em português em PDF está disponível para quem quiser ler o script, sem autorização para imprimí-lo.
•“Bang, Bang você morreu” em português em DOC ou “Bang, Bang você morreu” em português em ODT estão disponíveis para impressão apenas para quem queria encená-lo. Os dados da encenação devem ser informados no site original da peça.

http://blog.cidandrade.pro.br/outros/bang-bang-voce-morreu-script-em-portugues/


Meu email: professoramaluquinha@hotmail.com

Saúde e Paz!

Anônimo disse...

Não estou conseguindo o roteiro vcs tem?
se der me envie.
Dês de já, valeu!
saulomelos@yahoo.com.br

agda disse...

olá, vou passar este filme para meus alunos do ensino médio, vc tem questoes do filme, enquanto os alunos assistem, eles vão respondendo perguntas sobre o filme.
email.agdagisele@gmail.com
se tiver as questoes e se puder me enviar. muito obrigada

Anônimo disse...

Nao axo em lugar nem um o script para imprimir....

Postar um comentário

Você é meu convidado de honra para participar desse blog. Este é um espaço para troca de opiniões, informações e até mesmo críticas ao conteúdo. Só não vai valer ofensas, ou desrespeito à opinião alheia,tá? É que o blog pode ser responsabilizado por isso. Se preferir falar particularmente, envie um email para professoramaluquinha@hotmail.com.
Obrigada por participar!

Related Posts with Thumbnails
Protected by Copyscape Plagiarism Tool

 
Copyright 2009 Professora Maluquinha Powered by Blogger
Blogger Templates created by Deluxe Templates
Wordpress by Ezwpthemes