RSS
Este blog não tem grandes pretensões! É apenas o meu espaço para dizer o que penso, sem que ninguém me interrompa antes que eu conclua minhas idéias. ...risos... Seja bem-vindo!

quarta-feira, 9 de junho de 2010

Em política nem a matemática é exata! Mas mesmo assim adoro!

eleições

Adoro ano eleitoral! E o dia das eleições, então! Sinto como se fosse uma festa de reveilon. Só que muito mais emocionante, e infinitamente mais importante. Só lamento ver sempre as mesmas caras, as mesmas promessas e sempre a mesma esperança: Daqui pra frente, tudo vai ser diferente!

Mas é assim também no Ano Novo: “um novo dia de um novo tempo.”

Gosto tanto de eleições que trabalho sem reclamar – sem reclamar é exagero, confesso! –  há mais de 15  anos na mesma Zona. Já fui até promovida! Agora sou supervisora, coordenadora, ou presidente, esqueci meu cargo, mas é hierarquicamente superior. Conquistado após anos de dedicação ao trabalho! O grupo está junto todo este tempo. Tem até bolinho de chocolate e docinhos para ajudar no lanchinho sem graça que o TRE nos manda. Quando tudo acaba e você se despede de todos, junto com o alívio do dever cumprido, vem aquela declaração do TRE que te dá uns preciosos dias para ficar em casa e o agradecimento pelos serviços prestados ao país. Bonitinho, não é?

O trabalho é extenso e cansativo. Até porque tenho que chegar um dia antes para receber o material, verificar se está tudo lacrado, pegar a chave do local e deixar tudo organizado. No dia seguinte tenho que ser a primeira a chegar com um policial militar para abrir a sessão. Verificar se a urna está zerada, receber os outros integrantes do grupo e dar início à “Festa da Democracia”. Por fim, exausta, depois de ter que lidar com bêbados querendo votar, boca de urna, agressões, e outros intempéries, tenho que lacrar tudo novamente e encaminhar à Zona Eleitoral. Se existe alguma fraude nas eleições digitais, sinceramente, não faço a menor idéia de onde ela é executada. Se alguém souber me manda por e-mail, tá? Até porque em política nada é exatamente como se supõe!

Sei o que estão pensando: – está  aí a justificativa para o nome do blog! Talvez seja! Mas não sou a única. Garanto!

Outra coisa que esquenta as eleições na minha opinião são as pesquisas de intenção de voto. Mais interessante ainda são as diferentes leituras da mesma pesquisa. Observe as últimas pesquisas, com os dois principais candidatos à Presidência da República:

FEVEREIRO: Serra 41%  x Dilma 28%

MARÇO: Serra 38 % x Dilma  33%

ABRIL: Serra  40% x Dilma  32%

MAIO: Serra 37 % x Dilma  37%

Segundo análise feita e publicada no Blog do Campbell, “em relação à pesquisa de abril, Serra caiu três pontos e Dilma cresceu cinco. Ela tem rejeição menor e melhor desempenho. Enfim, os números mostram hoje um cenário mais favorável para a ex-ministra.”
Já para Reinaldo Azevedo, conforme publicado no Blog Sisal Notícias, “Tucanos e petistas têm motivos para comemorar os dados divulgados  pelo Ibope, em pesquisa encomendada pela TV Globo e pelo Estadão. José Serra e Dilma Rousseff aparecem com 37% das intenções de votos, em rigoroso empate técnico, situação que se repete no segundo turno, aí com 42%. Ninguém precisa ficar triste, mas a reação mais animada se deu mesmo no PSDB.” Para ele “a ascensão da petista foi estancada. E Serra se manteve em seu patamar.”

Como assim?!!!!  Gente, em política nem a matemática é exata! Pode?!!!

Ah!! E os debates? Adoro também! Mas isto é assunto para outro post.  Deixa começar as “acareações” primeiro. Até lá!

Confira os números das pesquisas no site do IG

 

0 comentários:

Postar um comentário

Você é meu convidado de honra para participar desse blog. Este é um espaço para troca de opiniões, informações e até mesmo críticas ao conteúdo. Só não vai valer ofensas, ou desrespeito à opinião alheia,tá? É que o blog pode ser responsabilizado por isso. Se preferir falar particularmente, envie um email para professoramaluquinha@hotmail.com.
Obrigada por participar!

Related Posts with Thumbnails
Protected by Copyscape Plagiarism Tool

 
Copyright 2009 Professora Maluquinha Powered by Blogger
Blogger Templates created by Deluxe Templates
Wordpress by Ezwpthemes