RSS
Este blog não tem grandes pretensões! É apenas o meu espaço para dizer o que penso, sem que ninguém me interrompa antes que eu conclua minhas idéias. ...risos... Seja bem-vindo!

domingo, 17 de janeiro de 2010

O Nascer do Sol - Um Show da Natureza!


Eu, tive um dos melhores começos do ano da minha vida. Simples, mas muito importante para  o meu crescimento como pessoa. Meu primogênito comentou no segundo dia do ano, que nunca presenciou o nascer de sol. Me dei conta que eu mesma, do auge dos meus 43 anos, só o presenciei uma única vez. A lembrança nem era tão clara, pois acabava se confundindo com as imagens que assistimos na televisão, ou fotos espalhadas por aí. Não necessariamente era minha experiência pessoal. Decidi, então,  que começaríamos 2010 vendo o sol nascer. O único problema é que para isso teríamos que ficar acordados, já que, notívagos de carteirinha, quando saímos da cama, o sol já percorreu a metade do seu trajeto. Bem, saímos eu e meu filhote, em direção ao mar, às 5h. Além do maravilhoso espetáculo, o momento de podermos ficar juntinhos abraçados, caminhando à beira mar, conversando, enriqueceu muito a nossa relação. Ele tem 17 anos e eu me pergunto até hoje, porque demorei tanto para curtir esse momento único com meu filhote. Como perdemos tempo nas nossas vidas! Como desperdiçamos pequenos momentos de felicidade, correndo atrás de uma felicidade maior, que sequer sabemos se existe! Comecei 2010 com uma linda lição, dada pela natureza. Obrigada meu Deus!



















É claro que a aventura terminou com uma frase conhecida por todos: "Se teus esforços forem vistos com indiferença, não desanimes, pois o sol ao nascer dá um espetáculo todo especial e no entanto a platéia continua dormindo."


Me permita concluir esse pensamento: Sempre haverá quem um dia se dê conta dos seus esforços! Veja quanto tempo dormi sem assistir ao espetáculo do sol, mas um dia decidi nem dormir para vê-lo! Acredite, um dia teus esforços serão, finalmente, recompensados! Feliz 2010!!


1 comentários:

Anônimo disse...

Olá professora, amei seu blog, e gostaria de receber sugestões suas pois estou ingressando agora nessa área e estou encontrando um pouco de dificuldades...Valmirenelf@hotmail.com

Postar um comentário

Você é meu convidado de honra para participar desse blog. Este é um espaço para troca de opiniões, informações e até mesmo críticas ao conteúdo. Só não vai valer ofensas, ou desrespeito à opinião alheia,tá? É que o blog pode ser responsabilizado por isso. Se preferir falar particularmente, envie um email para professoramaluquinha@hotmail.com.
Obrigada por participar!

Related Posts with Thumbnails
Protected by Copyscape Plagiarism Tool

 
Copyright 2009 Professora Maluquinha Powered by Blogger
Blogger Templates created by Deluxe Templates
Wordpress by Ezwpthemes