RSS
Este blog não tem grandes pretensões! É apenas o meu espaço para dizer o que penso, sem que ninguém me interrompa antes que eu conclua minhas idéias. ...risos... Seja bem-vindo!

domingo, 17 de janeiro de 2010

Lili e a Sogra - Lenda Chinesa

Lili e a Sogra

Há muito tempo, uma menina chamada Lili se casou e foi viver com o marido e a sogra. Depois de algum tempo, passou a não se entender com a sogra. Personalidades muito diferentes, Lili se irritava com os hábitos dela, criticando-a freqüentemente.


Meses se passaram e Lili e sua sogra, cada vez mais, discutiam e brigavam. De acordo com a antiga tradição chinesa, a nora tinha que se curvar à sogra e obedecê-la em tudo. Lili, já não suportando mais conviver com a sogra, decidiu tomar uma atitude e foi visitar um amigo de seu pai. Depois de ouvi-la, ele pegou um pacote de ervas e lhe disse: - Vou lhe dar várias ervas que irão envenenar lentamente sua sogra. Você não poderá usá-las de uma só vez para se livrar dela, porque isso causaria suspeitas. A cada dois dias, ponha um pouco destas ervas na comida dela. Agora, para ter certeza de que ninguém suspeitará de você quando ela morrer, você deve ter muito cuidado e agir de forma muito amigável. Nunca discuta e trate-a com muito carinho. Eu a ajudarei a resolver seu problema, mas você tem que me escutar e seguir todas as instruções que eu lhe dei. - Sim, Senhor Huang, eu farei tudo o que o senhor me pediu - respondeu Lili.

Lili ficou muito contente, agradeceu ao Senhor Huang e voltou apressadamente

para casa, para dar início ao projeto de assassinar sua sogra. Semanas se passaram e, a cada dois dias, Lili servia a comida "especialmente tratada" à sua sogra. Ela sempre se lembrava do que o Senhor Huang havia recomendado sobre evitar suspeitas e, assim, controlou o seu temperamento, obedecendo à sogra e tratando-a como se fosse sua própria mãe.

Depois de seis meses, a casa inteira estava com outro astral. Lili tinha controlado o seu temperamento e quase nunca se aborrecia. Durante esse tempo, ela não teve discussões com a sogra, que agora parecia mais amável e mais fácil de lidar. As atitudes da sogra também mudaram, e elas passaram a se tratar como mãe e filha.

Lili foi desesperada procurar o Senhor Huang para lhe pedir ajuda e disse: - Querido Senhor Huang, por favor, me ajude a evitar que o veneno mate minha sogra.! Ela se transformou numa mulher agradável, e eu a amo como se fosse minha mãe! Não quero que ela morra por causa do veneno que eu lhe dei. Por favor, Senhor Huang, me ajude! O senhor Huang sorriu e acenou com a cabeça. - Lili, não precisa se preocupar. As ervas que lhe dei eram vitaminas para melhorar a saúde dela. O veneno estava na sua mente e na sua atitude, mas foi jogado fora e substituído pelo amor que você passou a dar a ela.


Lenda Chinesa


Apesar de ainda estar de férias, já sinto, lá longe, baixinho, o dever me chamando. Aliás nem tão baixinho assim, pois já tive que preparar nesta semana o meu Plano de Ação para 2010. Depois eu vou postá-lo aqui. Hoje, escolhi a mensagem acima para dar boas vindas aos professores, na reunião pedagógica que dará início aos trabalhos em 2010.
Início de ano sempre ficamos apreensivos com as mudanças que nos esperam. Não sabemos como será a turma, ou os pais. Se ocorreu mudanças na direção, ou na coordenação, então, a aprensão aumenta. As vezes já vamos armados, decididos, ainda que muitas vezes inconscientemente a se opor as suas idéias. Idéias essas, que muitas vezes, seriam excelentes, se não fossem dessa pessoa, que nem oportunizamos conhecer. As vezes o veneno está em nossas ações e nem percebemos. Na grande parte das vezes, as pessoas apenas retribuem o que os outros lhes dão!
LEMBRE-SE SEMPRE:
O plantio é opcional...
A colheita é obrigatória...
Por isso cuidado com o que planta !


Agora, que tal depois de uma mensagem tão interessante, preparar uma bonita lembrancinha de boas vindas? Aí segue uma boa susgestão:


Pegue um saquinho de chá...








Faça uma xícara em papel cartão e corte a borda superior dela para colocar o saquinho de chá.
 
 
 
 
 
Prontinho, agora é só escrever o nome da escola na etiqueta e dar boas vindas a toda a equipe!!!

1 comentários:

lima disse...

muito bom professora gostei abesa e vou repassar la no colegio cruzeirinho de suzano grato a voce
e coloque mais umas dessas

Postar um comentário

Você é meu convidado de honra para participar desse blog. Este é um espaço para troca de opiniões, informações e até mesmo críticas ao conteúdo. Só não vai valer ofensas, ou desrespeito à opinião alheia,tá? É que o blog pode ser responsabilizado por isso. Se preferir falar particularmente, envie um email para professoramaluquinha@hotmail.com.
Obrigada por participar!

Related Posts with Thumbnails
Protected by Copyscape Plagiarism Tool

 
Copyright 2009 Professora Maluquinha Powered by Blogger
Blogger Templates created by Deluxe Templates
Wordpress by Ezwpthemes