RSS
Este blog não tem grandes pretensões! É apenas o meu espaço para dizer o que penso, sem que ninguém me interrompa antes que eu conclua minhas idéias. ...risos... Seja bem-vindo!

domingo, 18 de outubro de 2009

Horário de Verão


        Aqueles que gostam do horário de verão que me perdoem, mas EU ODEIO HORÁRIO DE VERÃO!! Primeiro, quando acordo para trabalhar às 5 horas da manhã, não tenho a menor idéia de como será o dia. Vai ter sol? Que roupa devo colocar? Levo casaco? Confio no serviço de metereologia? E a volta? Caso tenha tido um "lindo dia de sol", ele ainda estará lá, cozinhando-me a pele! As noites de verão são as mais bonitas, mais estreladas, mas infelizmente, mais curtas. Já os dias, ninguém merece! Longos, sufocantes, a poeira da rua gruda em sua pele suada. Os ônibus, que no inverno são até aconchegantes, viram verdadeiras fornalhas, dando-nos a vaga idéia do que seria o inferno. E o mau humor das pessoas? O trânsito parece que fica mais lento no verão, deve ser o asfalto derretendo os pneus.
     Horário de verão é coisa para quem sai cedinho para caminhar na praia, depois entra em casa, o ar-condicionado central ligado, toma uma ducha, se arruma, entra no carro com ar-condicionado, e se encaminha para o escritório, geladinho; e como se não bastasse, ao voltar para casa, ainda vai parar pra tomar uma água de côco à beira do mar... -Nossa, a inveja mata, menina! Se controla!
      Bem, quanto a mim, pobre mortal, estou sem carro, trabalho em escola pública, ou seja, mal tenho ventilador, pra que vou querer dias mais longos no verão?  Graças a Deus ainda me sobra o ar geladinho do meu quarto, onde me tranco para me recuperar do meu cansativo dia de trabalho, afinal, vou ter que trabalhar muito para pagar a conta de luz que nessa época quadriplica.Sinceramente, será que já não tá na hora de se tirar do papel  as tais formas alternativas de energia? Não aguento mais essa ameaça de apagão e muito menos minha conta de luz no verão! Ninguém Merece!

0 comentários:

Postar um comentário

Você é meu convidado de honra para participar desse blog. Este é um espaço para troca de opiniões, informações e até mesmo críticas ao conteúdo. Só não vai valer ofensas, ou desrespeito à opinião alheia,tá? É que o blog pode ser responsabilizado por isso. Se preferir falar particularmente, envie um email para professoramaluquinha@hotmail.com.
Obrigada por participar!

Related Posts with Thumbnails
Protected by Copyscape Plagiarism Tool

 
Copyright 2009 Professora Maluquinha Powered by Blogger
Blogger Templates created by Deluxe Templates
Wordpress by Ezwpthemes