RSS
Este blog não tem grandes pretensões! É apenas o meu espaço para dizer o que penso, sem que ninguém me interrompa antes que eu conclua minhas idéias. ...risos... Seja bem-vindo!

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

O Povo de Norte a Sul elegeu Dilma Rousseff - Por que o preconceito então?

DILMA VENCE
Demorei para falar alguma coisa, não é? Na verdade minha alegria com a vitória de Dilma se misturou com a vergonha diante do ataque impiedoso ao povo nordestino nas redes sociais. Lamentável!
Minha militância voluntária chegou ao fim, juntamente com uma das campanhas presidenciais mais sórdidas que já vi em toda a minha vida. Era de se esperar que uma campanha onde  o preconceito, a intolerância, o retrocesso, o revanchismo, o denuncismo mentiroso, a xenofobia, a homofobia e outros sórdidos mecanismos usados por um dos candidatos, deixasse resquícios de ódio e  preconceito...
Twitter_Preconceito


















O Nordeste brasileiro, região mais beneficiada pelos programas sociais federais, pelo crescimento econômico dos últimos anos e pela política de aumento do salário mínimo acima da inflação, votou em peso pela continuidade da política do governo de Lula. Embora muitos apoiadores de uma sociedade classista e excludente atribuissem a vitória de Dilma naquela região à ignorância do povo que “se vendia por esmolas do Governo Federal”, a verdade destruiu mais um de seus escandalosos argumentos. Foram fatos comprovadamente muito superiores ao bolsa-família que deram a expressiva vitória da candidata naquela região.  A professora Tânia Bacelar, da Universidade Federal de Pernambuco cita os produtos da administração Lula que explicam o fenômeno da adesão do Nordeste a Lula e a Dilma: “O crescimento do mercado varejista; o investimento maçiço da Petrobrás na região, a começar pela refinaria Abreu e Lima, em Suape; Os investimentos do PAC; A Transnordestina; Pecem; Os estaleiros; a agricultura familiar; os três de quatro empregos gerados no meio rural de todo o Brasil; o crescimento do emprego formal, superando a taxa de todo o restante do país.” Mas é de praxe no Brasil: o governo que ousa beneficiar o mais carente é sumariamente acusado de ser “populista” e seus beneficiários, pobres coitados usados como “massa de manobra”. Mas não podemos esquecer que foi a nossa imprensa quem começou toda esta história! Lembram-se da matéria da revista Veja que me fez repudiar o semanário?
[veja04[4].jpg]
O que calou de vez estes facínoras, “adoradores de Hitler”, foi a conclusão de que  mesmo que todo o Norte e Nordeste fosse amordaçado, proibido de ir às urnas no último dia 31 de outubro, ainda assim Dilma seria a Presidenta do Brasil. O Rio de Janeiro e Minas Gerais, onde votam 44% dos eleitores do País, deram larga vantagem a Dilma. Ela teve 58% dos votos de Minas Gerais, mais de 60% dos votos do Rio de Janeiro, 49% no Espírito Santo e  ainda 45% dos votos em São Paulo, o que lhe garantiu  a vitória no Sudeste.  Já no Sul, onde perdeu, ela conseguiu o apoio de 49% da população do Rio Grande do Sul,  44% da população do Paraná e 43% da população de Santa Catarina. Logo, mesmo que se excluíssem os números do Norte e do Nordeste, Dilma teria sido a escolhida pelo restante do país, para ser sua representante legal. Claro que a diferença seria bem menor e esta expressiva vitória não teria o mesmo brilho!
Agora o que mais me chama a atenção nas pessoas acima, que ousaram se expor deste jeito, ignorando a lei e confiando na impunidade, é o fato de a maioria deles serem típicos brasileiros, como se pode observar pela cor da pele e os traços físicos. Qualquer um deles seria prontamente enviado a um campo de concentração, sem dó nem piedade, pelo nazista que parecem apoiar e admirar. Que vergonha! Fácil perceber o porquê dos inúmeros emails preconceituosos e mentirosos que encheram nossas caixas, não é? Evidente que a maioria dos eleitores do candidato José Serra não compartilham da mesma opinião destes fascistas, e muitos outros sequer podiam imaginar que por trás desta sórdida campanha se escondia este tipo de pessoa.
O  mais importante, e motivo de orgulho,  é que imediatamente um número muito superior de brasileiros, eleitores de Serra e de Dilma, repudiaram o ato degradante e vergonhoso. A estudante de – pasmem! – direito, Mayara Petruso, deverá responder por crime de racismo (pena de dois a cinco anos de prisão, mais multa) e incitação pública de prática de crime, no caso homicídio,  segundo o presidente da OAB-PE, Henrique Mariano. Quanto aos outros cidadãos, se é que se pode referir a esta escória deste jeito, segundo a Polícia Federal, todos estes “neonazistas” serão localizados e responderão pelos seus crimes. Que bom! O Brasil de Norte a Sul agradece! E viva a democracia!
Fonte: http://www.conversaafiada.com.br/pig/2010/11/02/elite-redesenha-o-brasil-sp-e-sul-e-rio-e-mg-caem-para-o-nordeste/
http://limpinhocheiroso.blogspot.com/2010/11/31102010-o-dia-em-que-o-preconceito.html
http://kioshi.blogspot.com/2010/11/xenofobia-no-twitter-contra-nordestinos.html

4 comentários:

Anônimo disse...

vou rezar para que a PF prenda-os!

Anônimo disse...

Sou sua fã e concordo plenamente com vc. Acho ridiculo o que fizeram.
Até então não tinha percebido essa discriminação contra o povo nordestino, muito triste para nossa história.
Abraços

Léa Marques disse...

Meu Deus, não dá pra acreditar que pessoas tiveram coragem de escrever estas barbáries numa rede social, onde todos temos acesso.... É vergonhoso para o nosso país ter cidadãos com direito ao voto, pensarem desta maneira preconceituosa, racista e imbecil!!! como dizemos aqui no SUL, depois de ler estas BOBAGENS me caíram os butiás do bolso.... Léa Marques FELICÍSSIMA POR TER DILMA PRESIDENTA DO BRASIL!!!!!

Anônimo disse...

Amei seu blog que também é uma idéia de expandir e multiplicar amizades...e idéias!
Muito pertinente suas colocações...
Agora é hora de torcer pela presidente,afinal,SOMOS brasileiros...Contudo ela terá que se lembrar que não poderá reclamar do governo anterior,né?!rsrsrsr...

Obrigada pela generosidade em compartilhar!

Beijos e já estou te seguindo e se puder ,passa no meu,humildezinho,sem pretensão,pra dar uma força...
http://www.tiaprifessora.blogspot.com
Bjos:)Pri !

Postar um comentário

Você é meu convidado de honra para participar desse blog. Este é um espaço para troca de opiniões, informações e até mesmo críticas ao conteúdo. Só não vai valer ofensas, ou desrespeito à opinião alheia,tá? É que o blog pode ser responsabilizado por isso. Se preferir falar particularmente, envie um email para professoramaluquinha@hotmail.com.
Obrigada por participar!

Related Posts with Thumbnails
Protected by Copyscape Plagiarism Tool

 
Copyright 2009 Professora Maluquinha Powered by Blogger
Blogger Templates created by Deluxe Templates
Wordpress by Ezwpthemes