RSS
Este blog não tem grandes pretensões! É apenas o meu espaço para dizer o que penso, sem que ninguém me interrompa antes que eu conclua minhas idéias. ...risos... Seja bem-vindo!

sábado, 22 de maio de 2010

A Vencedora das Olimpíadas de Astronomia

olimpiadasfinalistas Da esqueda para direita: Alan, Ana, Giuliano, Renan e Vinicius
As Olimpíadas de Astronomia, realizadas através da parceria da Secretaria Estadual de Educação com jornal O DIA, a Fundação Planetário e o Consulado dos Estados Unidos, teve sua grande final ontem, no Planetário da Gávea. Cinco, dos 466 alunos da Rede Estadual de Ensino, chegaram à esta etapa: Ana Luiza Santos Martins, de Duque de Caxias (1º lugar), Alan Almeida dos Santos, de Trajano de Moraes (2ºlugar), Giuliano de Sant’ana, de Miracema (3ºlugar), Renan Ferreira, de São Sebastião do Alto e Vinicius Bernardes, outro Caxiense (empatados tecnicamente no 4ºlugar).
Ana Luiza a grande vencedora, chamou a atenção por diversos fatores: era a única mulher entre os finalistas, era a que tinha mais dificuldades para estudar, pois não tem computador em casa e ainda por cima, com apenas 22 anos, já é mamãe de duas meninas, e para finalizar, por conta da gravidez precoce, passou um tempinho afastada da escola. Talvez por esta razão a vitória desta estudante tem um sabor bem mais doce que de todos os outros. Imagine as barreiras que esta jovem aluna tem enfrentado para dar continuidade aos seus estudos! Parabéns Ana!
O prêmio será uma viagem para Centro Espacial John F. Kennedy, na Flórida, e o Museu Aeroespacial, em Washington. O passeio de 7 dias com  direito a um acompanhante, lhe colocará frente a frente, com os maiores astronautas da terra. Ou seria do Universo? O mais importante mesmo, é a oportunidade, talvez única, que esta jovem brasileirinha está tendo mediante seus próprios esforços, através de seus estudos, e de parcerias como essa, que são um grande incentivo para nossos estudantes e portanto,  sempre bem-vindas!
Parabéns a todos os alunos que participaram! Parabéns a todos os Professores que incentivaram seus alunos, como o professor da Ana, o professor Arthur. Parabéns especial às escolas:
  • Colégio Estadual Guadalajara, de  Duque de Caxias, onde Ana Luíza cursa o 2º ano do ensino médio;
  • Colégio Estadual Maria Marina Pinto Silva, de Trajano de Moraes, onde Alan cursa o 3º ano do ensino médio;
  • Colégio Estadual Deodato Linhares, de Miracema, onde Giuliano cursa o 3º ano do essino médio;
  • Instituto de Educação Governador Roberto Silveira, de Duque de Caxias, onde Vinicius Bernardes, cursa o 3ºano do ensino médio ( Eu me formei em professora nesta escola maravilhosa!!!)
O  cônsul dos Estados Unidos prometeu repetir a dose no próximo ano. Vamos ficar atentos!!

0 comentários:

Postar um comentário

Você é meu convidado de honra para participar desse blog. Este é um espaço para troca de opiniões, informações e até mesmo críticas ao conteúdo. Só não vai valer ofensas, ou desrespeito à opinião alheia,tá? É que o blog pode ser responsabilizado por isso. Se preferir falar particularmente, envie um email para professoramaluquinha@hotmail.com.
Obrigada por participar!

Related Posts with Thumbnails
Protected by Copyscape Plagiarism Tool

 
Copyright 2009 Professora Maluquinha Powered by Blogger
Blogger Templates created by Deluxe Templates
Wordpress by Ezwpthemes