RSS
Este blog não tem grandes pretensões! É apenas o meu espaço para dizer o que penso, sem que ninguém me interrompa antes que eu conclua minhas idéias. ...risos... Seja bem-vindo!

sábado, 17 de outubro de 2009

Talentos da Maturidade



Minha tia de 71 anos tinha verdadeiro horror ao computador. Até tentou fazer um cursinho de informática para a teceira idade, pegou seu diploma, mas acesar a internet, que era bom, nada! Pra dizer a verdade ela se estressa até com controle remoto. Mas sempre teve um enorme talento para desenhar estrelas. Este ano decidiu montar um trabalho com suas lindas estrelas e participar do concurso do Banco Real: Talentos da Maturidade. Meu filho a ajudou a enviar seu trabalho pela internet. Já na primeira semana seu trabalho estava entre os mais visualizados e recebia cada vez mais comentários de elogios. Bem, como nem sempre estávamos dispostos a entrar no site para ela, que queria saber as novidades a cada hora, ela acabou tomando uma decisão radical: entrou novamente em um curso de informática. Só que dessa vez havia uma razão consistente para seu aprendizado. Afinal, ela precisava acompanhar seu trabalho! Agora além de uma talentosa desenhista, minha tia é também uma internauta. Claro que está apanhando um pouco, mas e daí? Eu apanho até hoje. Há um ano venho tentando melhorar esse blog!! Bem, o importante em toda essa história é que quando a aprendizagem é significativa para o aluno, ele supera todas as dificuldades. Aprender o quê? Pra quê? O que vou fazer com esse conhecimento? Que utilidade ele terá para a minha vida? Ao responder estes questionamentos para o aluno, o professor estará dando o passo crucial para um ensino de qualidade. Ah! dêem uma olhadinha no trabalho da minha tia e comentem! É só clicar lá em cima, no título dessa postagem, que tem o link, tá?  Ela precisa destes estímulos para continuar seu processo de aprendizagem. Obrigada! Até a próxima!

0 comentários:

Postar um comentário

Você é meu convidado de honra para participar desse blog. Este é um espaço para troca de opiniões, informações e até mesmo críticas ao conteúdo. Só não vai valer ofensas, ou desrespeito à opinião alheia,tá? É que o blog pode ser responsabilizado por isso. Se preferir falar particularmente, envie um email para professoramaluquinha@hotmail.com.
Obrigada por participar!

Related Posts with Thumbnails
Protected by Copyscape Plagiarism Tool

 
Copyright 2009 Professora Maluquinha Powered by Blogger
Blogger Templates created by Deluxe Templates
Wordpress by Ezwpthemes