RSS
Este blog não tem grandes pretensões! É apenas o meu espaço para dizer o que penso, sem que ninguém me interrompa antes que eu conclua minhas idéias. ...risos... Seja bem-vindo!

domingo, 20 de junho de 2010

Amigos do Presidente podem ser Censurados

20061029-lula300

O Ministério Público Eleitoral apresentou pedidos ao TSE para que blogs favoráveis a candidatos à presidência fossem retirados do ar. Em especial o Blog Amigos do Presidente Lula. É fato que também pediu ao Google informações sobre os responsáveis por blogs em favor de outro presidenciável, o Sr. José Serra. Mas entre pedir informações e pedir a retirada do ar, existe um abismo. É evidente que se as informações postadas nestes blogs ferirem a ética, ou forem acusações sem fundamentos, deve a matéria ser retirada do ar e seus responsáveis punidos por calúnia e difamação e obrigados a ceder um espaço no mesmo veículo para retratar-se. Providências estas, cá entre nós, que apesar de estarem na legislação, não são exigidas de muitos outros veículos de informações devidamente protegidos pela “liberdade de imprensa”. Por falar em liberdade de imprensa, onde ela entra em toda esta história? Então um jornal de grande circulação, ou revista de semelhante poder na mídia, pode apresentar denúncias, escândalos e supostas acusações deste, ou daquele político, mesmo sem provas, ou com provas inconsistentes, e em tendo que se retratar,  utiliza uma pequena nota no fim da página e tudo fica por isso mesmo - isto quando precisa se retratar, pois na maioria das vezes nem isso faz-se necessário-  já quando se trata de um Blog, este deve ser retirado do ar? Então a censura funciona para uns e não para outros, isto é uma democracia? A lei é para todos e o direito a defesa só de alguns poucos privilegiados? Se o referenciado blog, de alguma forma feriu a legislação, deve ser punido da mesma forma que o seria qualquer outro veículo de comunicação que praticasse o mesmo crime. Não se espera nada mais além disso. Se  não se pode fechar um jornal ou emissora de televisão quando este fere a legislação, da mesma forma um blog deve ter seus deveres exigidos, sem que seus direitos sejam desrespeitados. Afinal, não estão estes sujeitos à mesma legislação?

Eu nem conhecia o tal blog, mas depois de ler a notícia, não resisti e fui lá conferir. Virei seguidora , o que não quer dizer, em absoluto, que vou confiar em qualquer informação nele postada. Também não acredito em todas as matérias que leio na revista Veja, ou na Folha de São Paulo, no jornal O Globo, ou em qualquer outro mecanismo de imprensa. Até porque expressam muito a opinião de seus autores, que podem não ser exatamente minha opinião. Já deixei muito claro aqui minhas desconfianças sobre a imprensa elitista do Brasil. O fato de desconfiar de todas as notícias, principalmente de cunho político destes veículos, não significa que não acredite em nada do que dizem.  Apenas procuro ser crítica e consciente. Analiso de forma responsável as informações recebidas e isto me protege de seguir idéias preconcebidas e de ser massificada a serviço deste ou daquele ideal. 

Eu sou “amiga do presidente”! Enfrento duras críticas por isso. Sempre alguém me pergunta como pode uma pessoa esclarecida como eu e blá, blá,blá… Mas o engraçado é que sempre que manifesto minha opinião em um grupo, até então aqueles que antes pareciam contrários ao “cara” sentem-se mais a vontade para admitir que também aprova o governo dele. Isto me dá a sensação de que é vergonha gostar do Lula, politicamente incorreto, coisa de “gente desinformada”, sem estudo, enfim, se você não pertence à classe dos que recebem o Bolsa Família, não pode aprovar este governo paternalista. Pois bem, eu também não aprovo o Paternalismo exagerado deste governo. Mas nenhum governo agrada em tudo e a todos. Existe uma série de outras razões para eu aprovar este governo e, hoje não, mas vou listar uma por uma. Me aguardem!

Xiiiiii! Será que vão retirar meu blog do ar, também! Afinal, ser amigo do presidente é perigoso neste país! Vai que digam que estou fazendo propaganda antecipada! Para não correr riscos vamos esperar o sinal verde do TSE, tá?

Bom final de semana a todos os amigos e inimigos do presidente!

 

Fonte: http://odia.terra.com.br

1 comentários:

Anônimo disse...

Tem que ter corajem para falar mesmo... huauaua Tõ curioso para saber o que vc ve de bom. Aguardo. Bjoka

Postar um comentário

Você é meu convidado de honra para participar desse blog. Este é um espaço para troca de opiniões, informações e até mesmo críticas ao conteúdo. Só não vai valer ofensas, ou desrespeito à opinião alheia,tá? É que o blog pode ser responsabilizado por isso. Se preferir falar particularmente, envie um email para professoramaluquinha@hotmail.com.
Obrigada por participar!

Related Posts with Thumbnails
Protected by Copyscape Plagiarism Tool

 
Copyright 2009 Professora Maluquinha Powered by Blogger
Blogger Templates created by Deluxe Templates
Wordpress by Ezwpthemes