RSS
Este blog não tem grandes pretensões! É apenas o meu espaço para dizer o que penso, sem que ninguém me interrompa antes que eu conclua minhas idéias. ...risos... Seja bem-vindo!

sexta-feira, 9 de abril de 2010

Chuvas causam menos tragédias que Homens

niteroi-museum
Eu não queria mais falar sobre a calamidade pública ocasionada pelas fortes chuvas no estado do Rio de Janeiro, mas diante dos absurdos que se vê e ouve, fica difícil falar de outra coisa. As imagens da tragédia são desoladoras! Mas confesso que nada me deixa mais irritada que os “especialistas em tragédia” de plantão. Algumas horas depois de um deslizamento já estão falando na impossibilidade de se encontrar alguém com vida. Lembro-me que no Haiti,  a cada pessoa encontrada com vida, dias e até semanas depois do terremoto, lá vinha os “especialistas” dando uma explicação para o fato. Então eles sabiam que era possível? Por que não disseram então?  Trabalhar com a possibilidade de salvar vidas é muito mais estimulante que com a convicção de resgatar os mortos. No Haiti várias pessoas foram encontradas ainda vivas graças a seus familiares e amigos que desafiaram a “maldita probabilidade”.
Hoje, o Governador do Rio de Janeiro, disse que não vê necessidade de vir ajuda de outros estados para realizar as buscas (ajuda humana, claro, financeira foi aceita na hora), pois a situação está sob controle. Controle de quem? O IML está lotado, as pessoas não têm como enterrar seus parentes, pois faltam os documentos perdidos nos escombros. Em alguns morros, a própria população, parentes e amigos, estão ajudando os bombeiros no resgate. Mas nosso governador diz que SE precisar de ajuda ele pedirá. Talvez ele acredite na previsão dos “pessimistas” de que não exista mais ninguém com vida.
Vi na televisão, ao vivo,  uma criança sendo retirada dos escombros e colocada em uma maca. A pobre menina tremia de frio, ali deitada, esperando talvez um bendito cobertor. Talvez as luzes das câmeras das emissoras de televisão estivesse aquecendo seus ossos, enquanto a equipe enorme de bombeiros - tão grande que não precisa de reforços -estivesse procurando a tal manta para aquecê-la e finalmente retirá-la daquele tormento. Se existe alguém lutando pela vida embaixo dos escombros, protegido por uma laje, bebendo água da chuva, dentro de um armário, embaixo de uma geladeira, ou qualquer outra possibilidade vista em outros acidentes semelhantes pelo mundo, sinto que estará apenas prolongando seu sofrimento. Afinal, segundo os “Especialistas”, devido ao gás metano encontrado no local e a quantidade de terra que causa sufocamento, diferentemente de outros tipos de desmoronamentos, dificilmente será encontrado alguém com vida.
Diante do que vejo, só me resta concordar com eles, ainda que não seja pelos mesmos motivos!

4 comentários:

Viviane SCP disse...

Oi Valéria...
Adorei seu blog, muito fofo...
Sou mãe de uma menininha de 6 anos em fase de alfabetização e li seu post sobre e adorei. Também vou ler para ela seus contos e lendas, ela adora.
Tb sou professora, e te convido a conhecer e seguir meu blog. Estou seguindo o seu.
Ah!, como faço para ter páginas no blog? vc tem início, atividades, lendas...é no gadget??
Grata!
Bjos!!

Professora Maluquinha disse...

Olá Viviane! Muito obrigada pelo incentivo. Já estou seguindo seu blog, certamente trocaremos muitas informações. As páginas as quais você se refere se encontram em Postagens. Logo ao lado de "editar postagens" você verá "editar páginas". Você poderá editar até 10 páginas separadas das páginas de postagem. Espero ter ajudado. Beijinho!

Viviane SCP disse...

Oi Valéria...
Consegui, estou montando as páginas.
Obrigada!!

Professora Maluquinha disse...

Capricha, que daqui a pouco vou lá dar uma vasculhada!...risos... Bj.

Postar um comentário

Você é meu convidado de honra para participar desse blog. Este é um espaço para troca de opiniões, informações e até mesmo críticas ao conteúdo. Só não vai valer ofensas, ou desrespeito à opinião alheia,tá? É que o blog pode ser responsabilizado por isso. Se preferir falar particularmente, envie um email para professoramaluquinha@hotmail.com.
Obrigada por participar!

Related Posts with Thumbnails
Protected by Copyscape Plagiarism Tool

 
Copyright 2009 Professora Maluquinha Powered by Blogger
Blogger Templates created by Deluxe Templates
Wordpress by Ezwpthemes