RSS
Este blog não tem grandes pretensões! É apenas o meu espaço para dizer o que penso, sem que ninguém me interrompa antes que eu conclua minhas idéias. ...risos... Seja bem-vindo!

quinta-feira, 22 de abril de 2010

Salve Jorge!

são jorge2
A  história de São Jorge é muito antiga e envolta em lendas, por isso o Papa Paulo VI, durante o Concílio Vaticano II (1962-1965), retirou do calendário litúrgico as comemorações dos santos dos quais não havia documentação histórica. Mas São Jorge...
 não deixou de ser santo, na verdade, ele  é um dos santos mais festejados da igreja. Segundo o professor de História da Religião da Universidade Católica da Bahia, Padre José Hamilton Almeida Barros, "São Jorge é um mártir festejadíssimo pela igreja no Brasil e no mundo; era um soldado romano que dedicou-se totalmente a Cristo e foi martirizado por isso. No dia 23 de abril posso fazer a celebração de São Jorge, ou posso celebrar apenas à memória, ou seja, apenas cito o nome dele dentro da celebração. Não sou obrigado a celebrar a missa em seu louvor, como é proposto para outros santos como São José, ou São João Batista".
Santo ou não, ele povoa meu imaginário e já me salvou das “garras do dragão”  inúmeras vezes. Sendo assim minha singela homenagem à Jorge, seja ele habitante da Lua, ou não.  Salve  Jorge!

0 comentários:

Postar um comentário

Você é meu convidado de honra para participar desse blog. Este é um espaço para troca de opiniões, informações e até mesmo críticas ao conteúdo. Só não vai valer ofensas, ou desrespeito à opinião alheia,tá? É que o blog pode ser responsabilizado por isso. Se preferir falar particularmente, envie um email para professoramaluquinha@hotmail.com.
Obrigada por participar!

Related Posts with Thumbnails
Protected by Copyscape Plagiarism Tool

 
Copyright 2009 Professora Maluquinha Powered by Blogger
Blogger Templates created by Deluxe Templates
Wordpress by Ezwpthemes