RSS
Este blog não tem grandes pretensões! É apenas o meu espaço para dizer o que penso, sem que ninguém me interrompa antes que eu conclua minhas idéias. ...risos... Seja bem-vindo!

sábado, 29 de janeiro de 2011

Feliz Ano Novo!!!!



Estou um pouquinho atrasada, não é? É a minha cara! Quando finalmente este humilde e desprentensioso blog alcança mais de 100 visitas por dia (um feito e tanto para um blog que não se decide), eu paro de postar. Resultado, voltei para as 12 visitas diárias. Tudo de novo!!!

A questão é que tive um fim de ano para lá de agitado. Para começar - e terminar - meu marido sofeu um infarto agudo do miocárdio. Foi um susto e tanto. Assim que meu filho, orador da turma, terminou o discurso de formatura do Ensino Médio de sua turma, meu marido, emocionado, não resistiu e começou a passar mal com fortes dores no peito! É bem verdade que meu filho fez um lindo discurso, mas a forte emoção que nosso "bebê" provocou foi a "azeitona do banquete". O que realmente provocou o infarto foi um coração despreparado para emoções depois de tanto ser castigado pela alimentação inadequada, o fumo e a vida sedentária. Não necessariamente nesta ordem! É evidente que a vida desregrada não apagou a intensidade que envolve o fato de um pai infartar ao ouvir o discurso de formatura de um filho, não é? Mas não se preocupem, meu filho curtiu cada momento, pois no auge dos 18 aninhos só foi perceber que não estávamos mais lá, no fim de toda a recepção. Menino ingrato! Deixei a madrinha de formatura lá com ele e pedimos para não falarem nada até o finalzinho de tudo. Quanto a mim, depois de várias tentativas frustradas de chamar uma ambulãncia do Samur, resolvi aceitar o socorro daquelas pessoas maravilhosas que me cercavam. Colocamos meu marido dentro do carro de um dos professores - por sinal, havia sido homenageado pela turma do meu filho - e corremos para o hospital. O mais próximo era uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento). Pagamos uma nota de plano de saúde e na hora do socorro acabamos encontrando o SUS! Claro que estava apavorada, mas a forma como meu marido foi tratado lá bem que merecia ser destacada em uma postagem única neste blog. O atendimento foi perfeito! Salvaram a vida do meu marido. No dia seguinte, já estabilizado, foi devidamente trasferido, aí sim em uma UTI móvel do plano de saúde, para um hospital particular. Hoje ele está ótimo e se não voltar aos excessos de antigamente não terá porque se preocupar com o coração. Mas por via das dúvidas, combinamos de deixar uma UTI móvel de plantão no dia que meu filho se formar na universidade e exigimos que ele não se meta a ser orador da turma novamente!.

Em janeiro, depois das fortes emoções, decidi aproveitar minhas tão sonhadas férias. Tentativa vã essa! Meu filho fez vestibular tradicional, Enem, Sisu, Prouni e meus dias foram  inscrições na internet, conferir listas de aprovados e organizar documentos. Sei tudo, tudinho sobre o assunto! Tenho queixas e elogios a serem feitos. Mas não agora. Vou deixar para organizar minhas idéias primeiro. Afinal, primeiro ia falar sobre a despedida do Lula, depois da nossa nova Presidenta, Enem, Sisu, Prouni, Infarto do Miocárdio, UPA, UPP e como as idéias não saíram da idéia, acabei decidindo apenas desejar um feliz 2011 para todos!  A bem da verdade o ano está apenas começando, não é? Partindo deste princípio, não estou tão atrasada, não!!! Feliz Ano Novo para todos vocês!

Ah! Por favor, voltem a acessar o meu blog! Prometo deixar a preguiça de lado! Será que estou atrasada para novas velhas promessas de ano novo?

0 comentários:

Postar um comentário

Você é meu convidado de honra para participar desse blog. Este é um espaço para troca de opiniões, informações e até mesmo críticas ao conteúdo. Só não vai valer ofensas, ou desrespeito à opinião alheia,tá? É que o blog pode ser responsabilizado por isso. Se preferir falar particularmente, envie um email para professoramaluquinha@hotmail.com.
Obrigada por participar!

Related Posts with Thumbnails
Protected by Copyscape Plagiarism Tool

 
Copyright 2009 Professora Maluquinha Powered by Blogger
Blogger Templates created by Deluxe Templates
Wordpress by Ezwpthemes