Eu tenho uma confissão a fazer: Eu acompanhei o BBB9. E não foi as edições da Rede Globo, não. Eu acompanhei em PPV. Não que eu não tenha assistido às outras edições do programa, mas nunca me empenhei tão entusiasticamente, como o fiz nesta edição. Até postar minhas opiniões em blogs e sites eu fiz.
Se pararmos para analisar, sem preconceitos e rotulações, aquelas pessoas lá dentro são uma ínfima parte do povo, confinado para melhor observação, e aqui fora, o restante do povo. Fazendo o quê? Votando, é claro. Existe maneira melhor de se avaliar uma população? Funciona com mais eficiência que qualquer pesquisa do IBGE. Essas pessoas que assistem, opinam, votam nos pobres - se é que se pode ficar com pena de quem mora numa mansão daquelas - confinados da casa, são as mesmas pessoas que escolhem os líderes do nosso país.
Deste BBB eu tirei grandes conclusões! Por exemplo: nosso povo confunde ética com falsidade. Para conseguir o que se quer ,deve-se chorar, fazer beiçinho, reclamar, fazer-se de vítima, mas nunca, nunca mesmo, ser forte e determinado, pois isso é coisa de gente metida, arrogante. Coisa de vilão! Olha como a garotinha Ana, sem educação, falando o que lhe vem a cabeça, sem respeito aos outros, manipulando as pessoas com beiçinho, conseguiu arrebatar milhões de adimiradores em todo o Brasil!! Essa menina confunde falar o que lhe vem à cabeça, sem nenhum critério, com ser verdadeira.
Existem muitas Anas, em nosso país, e muitos adimiradores de Anas também. Pessoas que se deixam levar por beiçinhos, falácias e rostinhos bonitos. Muitas dessas Anas ocupam cargos políticos. Outras tantas, estão justamente do lado oposto, se fazendo de vítimas, chorando, reclamando e criticando as Anas, que elas mesmas elegeram....